Insatisfação com a Vida Profissional

Insatisfação com a Vida Profissional

Uma pesquisa inédita revelou que mais de 50% dos entrevistados, mesmo empregados, querem dar uma virada na carreira e mudar de trabalho em 2014. O motivo de tanto desejo de mudança era um só: a busca pela ”qualidade de vida”.

Esta informação trouxe reflexão e alguns questionamentos. Como fazer para mudar de profissão ou carreira nos dias atuais num mercado extremamente competitivo e cada dia mais seletivo? Como vencer sentimentos sabotadores como: o medo, a insegurança e a dúvida? Será que consigo? E se não der certo? Não me sinto preparado para fazer mudanças. Estou insatisfeito na minha profissão, mas me falta coragem. Estou me sentindo deslocado no trabalho. Não tenho capacidade para competir. Não sei o que eu quero fazer.

Para encontrar respostas a estas questões e tantas outras que diariamente ouço de pessoas que se debatem, surgiu o CONAMPRO – Primeiro Congresso Nacional de Autoconhecimento para Mudança de Profissão e/ou Carreira.

A proposta é ajudar pessoas que queiram fazer esta mudança, seja a de encontrar a sua verdadeira vocação profissional ou redirecionar sua carreira. Consequentemente, poderão encontrar sua Missão de Vida.

O medo do desconhecido é algo que leva muitos seres humanos a estagnação e pode ser a causa da permanência em um trabalho que os deixe insatisfeitos, arruinando sua qualidade de vida.

Muitos querem mudar, mas não sabem “como” fazer isto. Outros, até sabem o “como” fazer, mas precisam de apoio para o primeiro passo.  Algumas pessoas não sabem do seu potencial, vivem num espaço mental restrito porque tem medo de se mostrar.

O autoconhecimento neste momento pode fazer a diferença. Tendo conhecimento do seu funcionamento interno, das suas potencialidades, habilidades a maioria dos medos podem diminuir ou até mesmo desaparecer. Sabendo das suas limitações poderão buscar ajuda para se desenvolver e conhecer novas ferramentas que agregam e a vida pode se tornar qualitativamente melhor.  E aqui, neste caso, a qualidade de vida é estar feliz, fazendo o que gosta.

Um dos objetivos do CONAMPRO será o de trabalhar pelo desenvolvimento da qualidade de vida, tanto a nível pessoal como profissional, promovendo mudanças de hábitos relacionados a crenças limitantes, comportamentos que não levam as metas desejadas, para pessoas que desejam provocar mudanças significativas em sua vida. Este será um belo desafio nos dias atuais.

A proposta de Autoconhecimento como um caminho para mudança e possibilidades de desenvolvimento, exigirá criar procedimentos adequados para a construção de ferramentas que possibilite a quebra de determinados paradigmas arraigados, como armadilhas conceituais ou emocionais, crenças que boicotam e que podem manter a pessoa aprisionada num ambiente mental submissivo.

Entendemos que o conhecimento aliado a uma atitude tem esse poder libertador, na interação com um mundo de novos conceitos e opções através da linguagem. Mundo este, nunca antes percebido que pode ser ampliado e vivido através destas informações que podem ser transformadoras.

Este é o objetivo do CONAMPRO, Tocar e Transformar aqueles que têm sede deste conhecimento para poder favorecer uma melhor qualidade de vida.

Você é nosso convidado!

Nichele Di Paulo

Facebook
Instagram
WhatsApp chat